No dia sete de Fevereiro os alunos da Escola EB1 Número Dois de Castelo de Paiva foram ao Auditório ver um teatro que falava sobre a Heidi.

     A Heidi era uma menina que tinha oito anos e não tinha pais. A sua tia levou-a para casa do avó que vivia sozinho longe da aldeia.

     Quando o avô viu a neta a chegar ficou zangado mas depois começou a gostar dela e a tratá-la bem. Uma manhã o Pedro levou-a às montanhas e ensinou-a a chamar as cabras.

     Quando chegou o Inverno, eles não podiam ir às montanhas e o Pedro foi para o Colégio. O padre foi a casa do avó  dizer-lhe que a Heidi tinha de ir para a escola e o avô respondeu-lhe que não deixava porque porque era muito longe. Também lá apareceu a tia da Heidi que queria levá-la para casa dos patrões que ficava na cidade. Se a Heidi não fosse com ela, a tia ia levar o avô para tribunal. Então, ele deixou-a ir mas pediu ao Pedro para lhe dar a notícia que ela tinha de ir embora para a cidade.

     Na cidade, a Heidi conheceu  um menino chamado Carlos que andava de cadeira de rodas. Os dois ficaram amigos em pouco tempo. Um dia, a Heidi encontrou um gato e  eles deram-lhe o nome de Artur. O gato era o segredo dos dois amigos.

     O pai do Carlos deu um livro à Heidi, que falava sobre gatos, para ela aprender a ler. Ela achava que ler era muito difícil mas quando não conseguia ler algumas palavras pedia ajuda ao professor. 

     Entretanto, a Heidi começou a andar muito triste pela casa. O pai do Carlos foi falar com o professor e decidiram que ela tinha muitas saudades do avô e por isso devia voltar para casa.

     Quando a Heidi chegou à cabana do avô, leu-lhe uma história no seu livro sobre gatos. Todos ficaram muito felizes com o regresso da Heidi principalmente porque ela já sabia ler.

     O avô prometeu à Heidi que iam viver para a aldeia no Inverno para ela poder ir para a escola.  

 

 

Aqui ficam algumas fotos do teatro:

 

 

 

O avô e a sua cabana

 

 

 

 

 

O Pedro, a Heidi e o avô

 

 

 

 

O Padre visitou a cabana do avô

 

 

 

 

A Heidi e a governanta na casa da cidade

 

 

 

 

A Heidi, o pai do Carlos e o Carlos

 

 

 

 

A Heidi está a aprender a ler com o professor

 

 

 

tags:
publicado por turminhafabulosa às 19:32