Autor: Luísa Ducla Soares 

Ilustrador: Manuela Bacelar

Editora: Edições Afrontamento

 

 

         Era uma vez uma galinha que punha ovos todos os dias, mas a dona ia lá tirar-lhos. A galinha estava farta de pôr ovos porque a gente gulosa não parava de os comer. Por isso é que ela não tinha filhos.

         A galinha fugiu para a mata e construiu um ninho. Ela foi buscar o almoço e ao regressar encontrou no ninho ovos de várias cores. Ela cuidou dos ovos. No primeiro ovo tinha um papagaio, no segundo tinha uma serpente, no terceiro ovo tinha uma avestruz, no quarto ovo tinha um crocodilo e no quinto ovo tinha um pintainho. Ela ficou espantada!

         Uma perdiz disse-lhe para ela tratar apenas do pintainho dela e não ligar aos outros bichos. Mas ela também gostava dos outros bichos. Cada um tinha o seu modo de viver.

         Um dia apareceu no bosque um rapaz e viu o verdadeiro filho da galinha. O rapaz queria levar o frango. Os irmãos do frango vieram ajudá-lo e o rapaz fugiu com muito medo deles.

         A avestruz conseguiu apanhar o irmão e levá-lo até à mãe galinha. A mãe galinha fez um bolo para todos os seus filhos. Eles fizeram uma roda e cantaram uma canção.

 

 

Guilherme

publicado por turminhafabulosa às 19:58