Título: O rapaz que tinha medo

Autor: Mathilde Stein 

Ilustrador: Mies Van Hout

Editora: GATAfunho

 

 

     Era uma vez um rapaz que tinha medo de tudo. Tinha medo de protestar com as pessoas, também tinha medo de usar as suas calças preferidas, porque poderiam rir-se dele. Se à noite ouvisse algum barulho, pensava que era um fantasma.
     Um dia perguntou a si próprio se alguém o poderia ajudar. Decidiu então procurar nas páginas amarelas na secção "Ajudar Rapazes com Medo" marcando uma consulta por telefone.
     No dia seguinte o rapaz foi à procura da Árvore Mágica na floresta selvagem e feroz. Lá encontrou um terrível dragão que deitava fumo pelo nariz, uma aranha de patas peludas, uma bruxa muito feia e que cheirava mal. Também se ouviam uivar de lobos que pareciam gritos de terror, esqueletos flutuantes e morcegos. Quando encontrou a Árvore Magica, apresentaram-se e ela perguntou-lhe o que tinha encontrado no caminho. Depois de relatar o que tinha visto, a árvore muito contente disse que o seu desejo se tinha realizado e que agora era um rapaz muito corajoso e que poderia voltar sem medo para casa.

 

Guilherme

tags: ,
publicado por turminhafabulosa às 22:32